O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu à Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que os procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba sejam investigados. O encaminhamento ocorreu uma semana após o ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ter apresentado pedido semelhante.

De acordo com informações da Reuters e do UOL, a assessoria confirmou o pedido. O requerimento de Martins está relacionado à troca de mensagens entre membros da força-tarefa que sugerem intenção de investigar os ministros da Corte Superior. Os procuradores negam a autenticidade das conversas e rejeitam qualquer intenção de investigar ministros do STJ.

As conversas em questão foram obtidas por hackers, por meio de roubo de informações de celulares de procuradores da Lava Jato. A Operação Spoofing foi deflagrada para investigar a ação.

Recentemente, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou à defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o acesso ao conteúdo das mensagens. A decisão foi confirmado pela Segunda Turma nesta terça-feira (9). Foto: Antonio Augusto/Secom/PGR

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem