Fim do imbróglio. Na manhã desta quarta-feira (17), Bahia e TVE chegaram a um acordo e assinaram contrato para transmissão dos jogos do Campeonato Baiano.

 "Hoje começa uma nova Era no futebol baiano em que os interesses dos clubes e, principalmente, dos torcedores são mais importantes do que os interesses comerciais de uma só TV. A Diretoria do Bahia nos apresentou um novo projeto e avaliamos que será importante somarmos esforços. Agradeço a Guilherme, Vitor e aos conselheiros que tornaram possível este acordo. Na Bahia a televisão pública é um instrumento de acesso aos direitos dos cidadãos como educação, cultura, esporte e saúde. Em meio a uma gravíssima situação causada pela pandemia a transmissão de metade do campeonato em TV aberta e nas redes sociais dos 10 clubes, da Federação e da TVE é algo muito relevante para os torcedores. Fiquem em casa no maior isolamento possível e acompanhem pela TVE este campeonato", disse o diretor geral da emissora, Flávio Gonçalves.

 

O Bahia ainda não tinha assinado o vínculo por conta da questão do streaming. A ideia do clube é transmitir os seus jogos no Sócio Digital, aplicativo oficial da agremiação. O acordo entre as partes prevê que a ferramenta será exclusiva para o Tricolor.

 

"Depois de esperar tanto tempo pelo fim do contrato anterior, a gente não poderia fazer agora um acordo que novamente limitasse os projetos do Bahia para o streaming. Mas chegamos a um entendimento com a TVE e já neste ano teremos a transmissão também dentro do aplicativo Sócio Digital. Em 2022 vai ficar ainda melhor, pois o Socio Digital terá exclusividade dos jogos pela internet. Ficou bom para todos", afirmou Guilherme Bellintani, presidente do clube.

 

O Bahia vai receber uma cota de R$ 854 mil. A estreia da equipe será neste domingo (21), contra a Juazeirense, na Arena Fonte Nova. Informações, bn / Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem