O cantor norte-americano Tony Bennett, de 94 anos, falou pela primeira vez sobre sua batalha contra o Alzheimer. A informação foi divulgada pela revista da American Association of Retired Persons nesta segunda-feira (1), e deu ao artista a chance de comentar sobre a doença, que foi diagnosticada há cerca de quatro anos.

“A vida é uma bênção, mesmo com Alzheimer. Obrigado Susan e minha família pelo apoio e AARP por contar a minha história”, disse o artista.


Os primeiros sintomas da doença começaram a surgir em 2016. O artigo afirma que a doença de Bennett progrediu nos últimos anos, e que apesar de não ter os sintomas mais graves da doença, como terrores noturnos e episódios de depressão, a memória do artista já esta bastante debilitada e ele não interage muito com o mundo ao seu redor.

A esposa do artista afirma que conta com o auxílio de um enfermeiro para os cuidados com Bennett, mas a música vem sendo uma grande aliada nessa batalha.


O artista segue ativo na carreira e vem preparando um novo álbum de duetos com Lady Gaga, a continuação de Cheek to Cheek. “Isso [cantar e atuar] o manteve alerta e também estimulou seu cérebro de maneira significativa”, afirmou o médico Gayatri Devi, que cuida do artista. Tony Bennett sorri no tapete vermelho do Grammy 2018 em Nova York — Foto: REUTERS/Andrew Kelly



Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem