O prefeito Bruno Reis anunciou, nesta quinta-feira (14), que a vacinação contra Covid-19 em Salvador começa na próxima quarta (20), às 10h. A informação foi dada em entrevista ao programa Bahia Meio Dia, na TV Bahia.
Mais cedo, o líder municipal participou de reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que informou que, caso a Anvisa aprove o uso emergencial das vacinas CoronaVac e Oxford no próximo domingo (o que tende a acontecer), a campanha de imunização pode começar simultaneamente, em todo o país no dia D (20) e hora H (10h).
A campanha, coordenada pelo governo federal, vai começar com a distribuição de 8 milhões de doses. Três grupos prioritários vão receber a vacina na primeira fase do plano nacional de imunização: idosos com mais de 75 anos, indígenas aldeados, quilombolas e profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao vírus.
Há pouco, em reunião com o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, ficou definido que as vacinas serão disponibilizadas para os estados segunda-feira (18), assim que a Anvisa autorizar. Informações, aloalobahia
— Bruno Reis (@brunoreisba) January 14, 2021