A imunização ocorreu no Centro de Atendimento Covid-19, ao lado da Unidade de Emergência e Urgência, nesta terça-feira (19). Sob aplausos, a profissional foi vacinada no braço esquerdo diante dos colegas, funcionários e do prefeito Fortunato Costa, da vice-prefeita e Secretaria Interina de Saúde, Izabel Silva.
A segunda profissional da saúde a tomar a vacina foi Jilvaneide Lima.
De acordo com os critérios do MS,
os grupos prioritários são trabalhadores da saúde da linha de frente da
Covid-19; pessoas idosas a partir de 60 anos em instituições de longa
permanência e trabalhadores desses lugares; pessoas, a partir dos 18 anos,
com deficiência, vivendo em residências inclusivas.
Leia mais notícias em RL News e siga nossa página no Facebook, Twitter, Instagram e Rss - RL News, você vê primeiro aqui! Foro David Gouveia
Os demais grupos prioritários receberão a vacina mediante a oferta do Ministério da Saúde e Estado. A CoronaVac é uma vacina contra a Covid-19 produzida pela fabricante chinesa Sinovac e o Instituto Butantan.
Fique ciente: O acesso à informação é um direito fundamental previsto no ordenamento jurídico brasileiro no art. 5º inciso XXXIII, bem como no inciso II do § 3 do art. 37 e no § 2 do art. 216 da Constituição Federal de 1988. Ademais, segundo o art. 220, § 1º, da CF/88, nem sequer lei pode criar empecilho à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social.