A
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou, desde o dia 1º de
janeiro, o corte de energia por inadimplência de clientes classificados baixa
renda. No entanto, a Coelba decidiu adotar a ação apenas a partir do próximo
dia 25. Os consumidores com faturas em aberto com a empresa estão sendo
reavisados e, portanto, têm a oportunidade de negociar os débitos durante esta
semana e evitar a suspensão do fornecimento. E para de facilitar a quitação de
dívidas, a concessionária está oferecendo condições diferenciadas.
Exclusivamente para os clientes baixa renda, a empresa zerou os juros de
financiamento.
Como forma de assegurar mais comodidade e segurança para os clientes, as
condições especiais também estão oferecidas no Portal de Negociação da Coelba,
disponível no site www.coelba.com.br. No ambiente online, o
consumidor encontra uma série de vantagens no pagamento de faturas, tais como
quitação à vista, pagamento integral no débito com o cartão virtual Caixa Elo
(Auxílio Emergencial) ou parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito. Na
negociação, são aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e
Amex.
Para utilizar os serviços do portal e ter acesso às opções de negociação, é
necessário realizar o acesso informando o CPF e a conta contrato do cliente.
Depois desse primeiro passo, é possível visualizar o débito e as condições de
pagamento disponíveis. A empresa salienta ainda que as lojas de atendimento
presencial e o atendimento telefônico, também estão preparados para informar
aos clientes a situação do débito e concluírem a negociação.
“O corte de energia é o último recurso utilizado pela empresa, antes são
adotadas todas as medidas administrativas para a quitação da dívida que o
cliente é informado através de carta, e-mail ou telefone, desde que estejam
atualizados na Coelba. Para evitar a suspensão do fornecimento, a empresa está
disponibilizando condições, realmente, diferenciadas aos clientes nesse momento
de dificuldade”, comenta a gerente de Relacionamento com Grande Clientes da
Coelba, Cleriane Rodrigues.
Pela internet, a empresa está preparada para atender os clientes com a mesma qualidade
e rapidez, por meio dos canais digitais. São mais de 30 opções de serviços
disponíveis, tais como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade e
pedir religação do serviço.
A concessionária reforça que todos os clientes que possuam e-mail, SMS e
WhatsApp, podem solicitar a modalidade de conta digital, reduzindo a
necessidade de entrega presencial das contas, e tendo a sua conta de energia
sempre à mão.
Sobre a Coelba
A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo
Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em
número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do
Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma
área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de
clientes (mais de 15 milhões de habitantes). Informações, coelba / Foto reprodução/Internet