A sessão que confirmaria a eleição de Joe Biden no Congresso foi interrompida após um protesto de milhares de apoiadores do presidente Donald Trump que se recusam a aceitar o resultado do pleito. A polícia foi agredida e os manifestantes chegaram a invadir o edifício. A polícia local evacuou o local em razão de possíveis bombas poderias explodir. 

A certificação do presidente eleito não deve ser retomada, pois os parlamentares já estão deixando o local, segundo a BP Money

 

O presidente Trump afirma, sem provas, que foi o vencedor da eleição presidencial, e incita seus apoiadores a contestarem a sessão no Congresso como uma última tentativa de impedir a confirmação de vitória de Joe Biden.

 

A polícia do Capitólio ordenou a evacuação de dois departamentos do edifício, e a sessão do Senado foi interrompida. As portas do local estão fechadas e as forças policiais afirmaram que não há autorização para nenhuma entrada ou saída do complexo do local.

 

O prefeito de Washington anunciou um toque de recolher às 18h do horário local (20h no horário de Brasília). Apoiadora de Trump fantasiada como a Estátua da Liberdade protesta diante do Capitólio, em Washington — Foto: Leah Millis/Reuters

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem