Por Ronaldo Leite - Professores e demais servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação, pela primeira vez na história de Inhambupe, foram as urnas escolher a representante da pasta.

Embora a indicação do representante seja uma atribuição do Prefeito, de acordo a Constituição Federal e a Lei Orgânica, o gestor preferiu aplicar a gestão democrática e deixou que os servidores escolhessem via eleição.  

 

O chefe do Pode Executivo indicou duas educadoras da rede: Rita de Cassia e Cristiane Nery, ambas graduadas e pós-graduadas.  

 

O processo de eleição ocorreu nesta segunda-feira (21) das 8h às 16h com o acompanhamento da comissão formada por representantes sindicais, Sindserpi e Aplb. As urnas estavam na sede e em algumas comunidades rurais.

 

Pouco mais que às 17h com a finalização e contagem dos votos, se confirmou que a professora Rita de Cassia foi eleita a Secretária Municipal de Educação com 295 votos e deve tomar posse em Janeiro/2021. 


Compareceram às urnas 487 servidores. Foram 295 votos para a professora Rita e 187 votos para a professora Cristiane e 05 votos foram nulos.
 

Estavam presentes no processo de contagem até a confirmação do resultados, o prefeito Fortunato Costa, professores, representantes sindicais, representantes jurídicos, a imprensa entre outros.



Leia mais notícias em  RL News e siga nossa  página no FacebookTwitterInstagram e Rss - RL News, você vê primeiro aqui! /Fotos eleitor/RL News

Fique ciente: O acesso à informação é um direito fundamental previsto no ordenamento jurídico brasileiro no art. 5º inciso XXXIII, bem como no inciso II do § 3 do art. 37 e no § 2 do art. 216 da Constituição Federal de 1988. Ademais, segundo o art. 220, § 1º, da CF/88, nem sequer lei pode criar empecilho à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem