O presidente nacional do DEM, ACM Neto, assegurou não ter negociado a indicação do deputado federal baiano Paulo Azi para vice-liderança do governo Bolsonaro na Câmara. De acordo com Neto, a articulação foi feita pela bancada do partido na Casa e, além de não ter passado por ele, também não contou com envolvimento da Executiva Nacional da sigla. 

“Não tive participação na indicação do deputado Paulo Azi. Não opinei sobre o assunto. Paulo Azi é um deputado dos mais qualificados, experientes. Acho muito bom que ele queira ajudar o Brasil. Mas essa foi uma articulação da bancada do Democratas na Câmara Federal, que não passou por mim”, afirmou Neto em coletiva na manhã desta quinta-feira (1º), após entrega de geomanta na Fazenda Grande do Retiro.

 

O prefeito tem sustentado o discurso de que o DEM não integra a base aliada ao governo Bolsonaro, mas as evidências concretas apontam, no mínimo, para relações estreitas entre a legenda e o presidente. Além da vice-liderança para Azi, que passa a articular pela aprovação de pautas de interesse da gestão, o partido tem dois ministros no governo: Tereza Cristina (Agricultura) e Onyx Lorenzoni (Cidadania). Informações, bn / Foto: Alan Santos/PR

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem