Por Ronaldo Leite - Após cinco dias da prefeitura de Inhambupe permitir o funcionamento de templos religiosos para realização de cultos, desde que cumpridas algumas normas de proteção contra o coronavirus (covid-19), um novo decreto determina não só o fechamento das organizações religiosas, mas de tantos outros setores.

No último dia 19, o decreto nº 115/2020 liberava a reabertura das igrejas com obrigações de dispor álcool em gel 70%, oferecido no ingresso dos fiéis e manter o distanciamento mínimo de 1,5 ( um metro e meio) de espaço frontal e lateral e com limitação do numero de fiéis de 20 por estabelecimento, entre outras medidas.

Siga-nos nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Rss

Com o lockdown anunciado nesta quarta-feira (24), as orações devem continuar em casa ou via rede social, pois todas as denominações religiosas do município não podem abrir seus espaços.

Segundo o blog Se Liga na Informação, a atuação da Ordem de Ministros Evangélicos de Inhambupe junto ao Poder Executivo, foi quem acelerou a publicação do Decreto nº 115/2020 que autorizava o funcionamentos dos espaços religisos.

Ainda de acordo com o blog, o Presidente da OMEI Pastor Adriano, ressaltou que a Igreja é parceira do município na luta contra a Covid-19. “o mundo está vivendo um momento difícil, mas a Igreja aqui na terra é a esperança nesse mundo complicado, por isso estamos contentes em podermos cultuar e adorar aquele que é o único que pode solucionar os problemas deste mundo”, disse o pastor à época.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa  página no FacebookTwitterInstagram e Rss
RL News, você vê primeiro aqui!  Foto Marcio Mendes/Canção Nova

Fique ciente: O acesso à informação é um direito fundamental previsto no ordenamento jurídico brasileiro no art. 5º inciso XXXIII, bem como no inciso II do § 3 do art. 37 e no § 2 do art. 216 da Constituição Federal de 1988. Ademais, segundo o art. 220, § 1º, da CF/88, nem sequer lei pode criar empecilho à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem