A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Comissão de Avaliação de Documentos e Acessos (CADA), passa a apresentar, no Portal da Transparência, uma aba própria com informações sobre as contratações e aquisições realizadas para a prevenção e o combate ao coronavírus.
Com a divulgação dos gastos relacionados à pandemia e seus efeitos, a gestão municipal reforça a importância da transparência para o fortalecimento do controle social e vai ao encontro da missão do Portal, que é a de reunir, num único local, dados em linguagem acessível para simplificar o entendimento do cidadão sobre a origem e aplicação dos recursos públicos para cada medida.
Na página, é possível acessar a relação dos nomes dos contratados, os CNPJs, os prazos contratuais, os objetos e quantidades contratados, os valores e os números dos respectivos processos de contratação ou aquisição, a especificação sobre se a fonte do custeio é federal, estadual ou municipal, além de decretos e ações tomadas pela gestão
A gestão municipal salienta que, assim como todas as compras do município, todo esse material já se encontrava disponível no Portal de Transparência, mas que a partir de agora, o cidadão pode contar com uma ferramenta específica para o acompanhamento, de forma mais fácil, de todos os passos da Prefeitura para o enfrentamento da pandemia.
Confira todas estas informações no Portal da Transparência – Covid-19 /  Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem