O prefeito ACM Neto (DEM) entrou firme na campanha pelo adiamento da prova do Enem em coletiva de imprensa concedida nesta quarta-feira (20) a jornalistas.
Neto defendeu que alunos de escola pública ficam prejudicados com a manutenção da prova do Enem em outubro, uma vez que muitos não têm acesso à internet como estudantes de colégios particulares possuem.
“Não há outro caminho a não ser o adiamento do Enem, é uma injustiça o que se está cometendo principalmente com os alunos da rede pública de ensino. [...] Eu acho um absurdo essa postura do Ministério da Educação, é de uma insensibilidade inaceitável”, disse o prefeito de Salvador.
Ele afirmou que a Justiça, incluindo o Supremo Tribunal Federal (STF), deve ser acionado se o governo Bolsonaro decidir manter as provas do Enem nas datas atuais mesmo com a pandemia do coronavírus.
Na visão de ACM Neto, a “condição de competição de alunos da rede pública não é a mesma de alunos da rede particular sem coronavírus, imagine com o coronavírus”. Ele terminou a resposta com a frase “Adia Enem”, campanha que cresceu nas redes sociais nos últimos dias. Com informações, BN / Foto: Alan Santos/PR