Apresentador do “Primeiro Impacto”, Marcão do Povo foi suspenso pelo SBT após sugerir ao presidente Jair Bolsonaro, durante o programa, que pessoas acometidas pela Covid-19 fossem levadas para um campo de concentração. A decisão da emissora de afastá-lo foi definida nesta quarta-feira (8).
Segundo o jornalista Rafael Campos, do Metrópoles, o programa jornalístico que passa pela manhã será agora comandado por Dudu Camargo e Márcia Dantas. Antes de suspender os trabalhos de Marcão, o canal chegou a emitir uma nota afirmando que o apresentador tinha “total liberdade de expressão”.
Pela tarde, porém, o SBT divulgou uma nova nota declarando que do Povo “se utilizou do espaço” para “expressar uma opinião de cunho pessoal” e que em esclarecimento ao público e às autoridades, “de forma alguma a opinião expressada pelo apresentador reflete o pensamento, a atitude e o respeito que a emissora tem pelo momento atual”.
A emissora também destacou que está em “total consciência da relevância do assunto” e que, a todo momento, o SBT está “preocupado em informar e esclarecer de forma isenta e imparcial os acontecimentos e as providências que as autoridades e todos brasileiros estão adotando” para combater a crise de saúde e possível crise econômica.
“Desta forma, sinceramente lamentamos que o apresentador tenha usado nossa plataforma de modo que contraria tão profundamente os nossos princípios. A todos que de alguma forma possam ter se ofendido ou mesmo se indignado com as opiniões pessoais do apresentador, nossas mais sinceras desculpas. Nossos profissionais de Jornalismo seguirão na dura missão de bem informar, sempre preocupados com o bem estar de todos os brasileiros. O apresentador foi suspenso de suas funções”, concluiu o comunicado do SBT. Foto: Reprodução / SBT