Por Ronaldo Leite - Desde a pandemia do COVID-19, o município de Inhambupe vem passando por mudanças para evitar que o vírus entre na cidade.

Entre várias medidas adotas pela Prefeitura, via decretos, e todas as informações do Ministério da Saúde, a sociedade vem se adaptando e contribuindo.

Neste sábado (4), dia da histórica Feira Livre no município, medidas foram impostas para evitar aglomerações.

- O RL News está nas redes sociais InstagramTwitter e Facebook. Siga-nos! -

Feirantes que comercializam roupas e variedades estão proibidos de participar da feira. Somente alimentos como frutas, verduras, cereais e carnes serão comercializados.

Outra medida para evitar a contaminação do coronavírus adotada pela Prefeitura Inhambupe foi aumentar o espaço entre as barracas dos feirantes.

Entenda
No dia 18 de março, por Nota Oficial, a Câmara Municipal de Inhambupe restringindo atendimento ao público devido a pandemia do coronavírus [ ver aqui ].

No dia 18 de março, pelo decreto nº 54/2020, a Prefeitura impõe inúmeras medidas, entre elas suspender as aula da rede pública e privada [ ver aqui ]. 

No dia 18 de março, a Paróquia do Divino Espírito Santo do município de Inhambupe, suspendeu missas por prevenção do Novo Coronavírus [ ver aqui ]

No dia 20 de março, o Sindicato dos Servidores Públicos de Inhambupe – Sindserpi, emiti recomendações de prevenção ao Covid-19 [ver aqui ].

No dia 21 de março, a CDL Inhambupe emiti recomendações de prevenção ao Covid-19 [ ver aqui ].

No dia 22 de março, a Secretaria Municipal de Infraestrutura por determinação da Prefeitura, bloqueou acessos das principais entradas da cidade. Medidas para conter a disseminação do novo coronavírus [ ver aqui ]. 


No dia 22 de março, o RL News noticiou que a Secretaria de Saúde monitorava duas pessoas por cautela ao COVI-19 [ ver aqui ]

No dia 23 de março, pelo Decreto nº 55/2020 [ ver aqui ], a Prefeitura determinou o fechamento temporário de todo comércio da cidade,  com algumas exceções.

No dia 24 de março, a Secretaria Municipal de Infraestrutura por determinação da Prefeitura, reforçou e aumentou os bloqueou acessos às principais entradas da cidade [ ver aqui ]

No dia 25 de março, a Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma Nota Oficial que duas mulheres não estão mais de em quarentena [ ver aqui ].

No dia 25 de março, a Feira Livre foi suspensa por prevenção ao COVI-19 [ver aqui ]

No dia 25 de março, Moradores do distrito de Baixa Grande, em Inhambupe, bloquearam a BA 400 por prevenção ao COVID-19 [ver aqui ]

No dia 26 de março, a Secretária Municipal de Saúde, Olivia Reis, publica um vídeo orientado a população sobre cuidados e prevenção ao COVID-19 [ ver aqui ].


No dia 26 de março, a Secretaria Municipal de Saúde publica uma Nota Oficial confirmado o primeiro caso Susoeiro do coronavírus [ver aqui ].

No dia 31 de março, pelo Decreto de n° 64/2020 ver aqui ], a Prefeitura decidiu liberar de forma geral a volta do funcionamento em horário normal do comércio. A autorização não inclui academias, bares, restaurantes e lanchonetes.

No dia 02 de abril, pelo decreto nº 66/2020 [ ver aqui ], a Prefeitura declara Estado de Calamidade Pública no município para enfrentamento da pandemia de Coronavírus.

No dia 03 de abril, pelo decreto 67/2020 [ ver aqui ], a Prefeitura determinou que o comércio continue fechado, com algumas exceções.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitterInstagram e Rss
RL News, você vê primeiro aqui! / 
Fotos David Gouveia / RL News





Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem