A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil postou, na noite da última terça-feira (24), um aviso para que todos os norte-americanos que vivem ou estão no território brasileiro voltem aos EUA o mais rápido possível por causa da pandemia do coronavírus.
A representação apresentou opções de voos disponíveis cerca de duas horas após o presidente da República, Jair Bolsonaro, contrariar recomendações para evitar o contágio e pedindo para que os brasileiros voltem à normalidade.
"De acordo com o Aviso de Saúde Global de Nível Quatro do Departamento de Estado, os cidadãos dos EUA que vivem nos Estados Unidos devem providenciar retorno imediato para os Estados Unidos, a menos que estejam preparados para permanecer no exterior por um período indeterminado", diz a nota.
O Brasil registra mais de dois mil casos e 47 mortes. Já os Estados Unidos registraram até a última terça 44.183 casos e ao menos 544 mortes.
Per the @StateDept Global Level Four Health Alert, US citizens who live in the US should arrange for immediate return, unless they are prepared to remain abroad for indefinite period. For info on some flight options available departing Brazil for the US: https://t.co/2gvKg6uXBi— Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) March 25, 2020