O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, defendeu a ajuda oferecida ao Brasil pelo G7 nesta segunda-feira (26). Ele declarou que qualquer apoio é “sempre bem-vindo”. Ele participou de um evento do sindicato do mercado imobiliário de São Paulo.

– Acho uma excelente medida, é muito bem-vinda – declarou.

O governista falou sobre a decisão do grupo de destinar 20 milhões de dólares ao combate dos incêndios na Amazônia. Salles ainda pediu o apoio dos integrantes do G7 (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) na venda de créditos de carbono.

– Eu queria aproveitar, inclusive, para lembrar que, desde 2005, o Brasil tem cerca de 250 milhões de toneladas de gás carbônico, mecanismo de desenvolvimento limpo, para receber. E isso gera mais ou menos uma receita de 2,5 bilhões de dólares. Então essa é também uma medida. Nós pedimos que os países desenvolvidos, o G7, nos ajudem a quitar essa fatura do Protocolo de Kyoto, esse crédito que o Brasil tem, o que seria muito bem-vindo para nós – afirmou. plenonews / Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem