O senador Jaques Wagner (PT) afirmou nesta segunda-feira (6) ser difícil que o governo Jair Bolsonaro (PSL) dê certo com a equipe hoje montada pelo presidente.
“Tenho evitado descer a madeira no governo. Acho difícil que dê certo com a equipe que ele montou”, disse o petista ao discursar em um encontro estadual do PSD, pela manhã, em Salvador.
Apesar de avaliar negativamente a atual gestão do Planalto, o ex-governador da Bahia diz que sua torcida não será “do contra”. Ele afirma, contudo, que, “a cada vez que Bolsonaro abre a boca”, eclode uma nova crise.
“Já falei até pro filho dele: ‘Vocês querem melhorar o Brasil acabando com os sindicatos?’’ Nem no tempo dos militares, da ditadura, tentaram acabar com os sindicatos. É possível acreditar que vai dar certo quem fala que precisa investir em educação, mas o caboclo corta dos institutos federais 30% da sua receita? Não entendo pra onde eles querem levar, a menos que queiram que vire um jardim dos Estados Unidos”, criticou.
“Se botassem meu Lulinha, não tinha pra ninguém”, brincou Wagner, referindo-se ao ex-presidente Lula.|bahia.ba / Foto: João Ramos/ Ascom SDE