Inhambupe está entre os 994 municípios brasileiros com índices de infestação pelo mosquito Aedes aegypti e que podem registrar surtos de dengue, zika e chikungunya.

De acordo com a Agência Brasil, dados do Ministério da Saúde indicaram que o número representa 20% das 5.214 cidades que realizaram algum tipo de estudo que classifica o risco do aumento de doenças causadas pelo vetor [ ver aqui ].

O primeiro Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2019 revela que a incidência de casos de dengue no país entre janeiro e março subiu 339,9% em relação ao mesmo período de 2018.

Além da situação de risco, o estudo identificou 2.160 municípios em situação de alerta e 1.804 com índices considerados satisfatórios.

Nesta terça-feira (30) o ministério fez um alerta para a necessidade de fortalecer ações de combate ao mosquito, mas avaliou que, mesmo com o aumento de casos de dengue, a taxa de incidência está dentro do esperado para o período e o país não está em situação de epidemia. O Ministério da Saúde também admitiu que podem haver epidemias localizadas de dengue em alguns municípios.


RL News selecionou os municípios que integram a microrregião de Alagoinhas e o município de Itapicuru. Veja a situação de cada um: Alagoinhas situação em ALERTA, Aporá situação SATISFATÓRIA, Acajutiba em ALERTA, Aramari situação RISCO, Itapicuru situação de RISCO, Inhambupe situação em ALERTA, Araças em ALERTA, Crisópolis situação SATISFATÓRIA, Rio Real situação em ALERTA e Sátiro Dias  situação em RISCO.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui!  / Com informações do MS / Foto reprodução internet

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem