O senador e presidente do Partido Social Democrático - PSD na Bahia Otto Alencar e o visitou as cidades de Sátiro Dias, no Território Litoral Norte e Agreste Baiano e Nova Soure, no Semiárido Nordeste II, no último sábado (23),  para participar da filiação dos prefeitos Marivaldo Alves e Luis Cássio de Souza Andrade (Cassinho) respectivamente, no PSD.

Sátiro Dias 
O evento de filiação do prefeito Marivaldo Ales aconteceu pela manhã na sede da Câmara de Vereadores e reuniu lideres políticos, prefeitos e vereadores da região.


O ex-prefeito de Sátiro Dias, atual prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, disse que o senador Otto Alencar, em todos os cargos que já exerceu, deixou uma marca no município e destacou a famosa ladeira que dar acesso à rodovia que liga Sátiro Dias a Nova Soure, considerado um grande problema e foi resolvido quando Otto Alencar  governou o estado e segundo ele a gratidão do povo é tão nítida que apelidaram de ‘Ladeira Otto Alencar’.


O prefeito Marivaldo Alves falou ao site que sua escolha pela PSD foi motivada pela ações encabeçadas pelo senador Otto Alencar, principalmente na geração de emprego. Ele citou o apoio aos projetos da agricultura responsável pela geração de aproximadamente mil empregos. “Está do lado de Otto Alencar e do deputado Alex da Piatã é esta do lado do bem e isso sacramentou meu apoio”, concluiu Alves que pertencia ao Democratas (DEM). 
Nova Soure
O ato de filiação de Cassinho em Nova Soure aconteceu na parte da tarde, também realizado na Câmara de Vereadores.

O prefeito Cassinho assinou sua ficha e em seu pronunciamento lembrou que há 12 anos não se construía uma obra em convênio com estado e só após a ingerência do mandato dos deputados Alex da Piatã e o federal, Zé Nunes, as ações desencadearam e as obras que estão sendo realizadas estão melhorando a vida do povo.

Cassinho focou o pronunciamento na liderança do Otto Alencar e fez a leitura de um relatório de obras como prestação de contas e demonstração do avanço nestes dois primeiros anos de seu governo. Cassinho deixou o PSC para aderir ao PSD. 


Segundo o senador Otto Alencar, a vinda dos prefeitos demonstra a consolidação da união que reelegeu o governador Rui Costa. O líder do PSD baiano disse ainda que seu desejo é trabalhar para que a Bahia continue no caminho certo, e que não nenhum tipo de ambição para alcançar cargo sem que passe pela discussão interna do grupo, “ou seja, é um grupo grande, mais pensa como eu penso e temos que ouvir todos os partidos da base de sustentação” externou o senador a equipe do site. |Informações Calila Noticias / Fotos Teone Araújo

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem