A articulação política do governo Jair Bolsonaro (PSL) com o Congresso está indo de mal a pior, avaliou o presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, em entrevista na manhã desta quarta-feira (27).
“Inegavelmente está [indo mal]. Ainda tem tempo de consertar e de ajustar. Espero que o faça quanto antes. Tenho, modestamente, como presidente do Democratas, tentado contribuir pra isso”, declarou o prefeito ao ser questionado sobre a possível dificuldade que o Executivo terá para aprovar a proposta de reforma da Previdência.
Para ACM Neto, uma eventual crise entre o Planalto e o Legislativo neste momento seria muito prejudicial para o país.
Ele, entretanto, criticou a chamada PEC do Orçamento impositivo —aprovada na terça (26) e considerada uma derrota para o governo.
“Pessoalmente, seu eu fosse deputado, teria votado contra essa PEC do Orçamento impositivo. Acho que ela pode ser ruim para execução orçamentária do governo federal. É a minha opinião. Mas, como eu não sou parlamentar, não tenho voto no Congresso, fico apenas com a minha opinião”, afirmou.
“Acho também que o Congresso não pode entrar também numa linha de criar qualquer tipo de pauta para simplesmente oferecer dificuldades para o Executivo, o que não foi o espírito do Legislativo ontem. Na verdade, já havia um desejo há muito tempo do Legislativo de aprovar essa PEC, apesar de eu ser contra”, reiterou ACM Neto.|Bahia.ba / Foto reprodução

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem