O senador Renan Calheiros (MDB-AL) anunciou nesta quarta-feira 16 que irá ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra a atuação política do procurador Deltan Dallagnol, da Lava Jato, nas redes sociais.
Há semanas, Dallagnol tem feito campanha na internet pedindo votação aberta para as eleições dos presidentes do Congresso, um movimento direto contra a candidatura de Renan no Senado. Ele tem divulgado um abaixo-assinado contra a votação secreto no Legislativo.
"Quando fevereiro chegar, entraremos no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra Deltan Dallagnol, que continua a fazer política com declarações, tweets e retweets. Agora, sem os seus parceiros Janot (aposentado) e Miller (aprovado em concurso de juiz federal)", postou Renan no Twitter nesta quarta.
Nesta terça, ele declarou também que Deltan Dallagnol "continua a proferir palavras débeis, vazias, a julgar sem isenção e com interesse político, como um ser possuído".
Quando fevereiro chegar, entraremos no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra Deltan Dallagnol, que continua a fazer política com declarações, tweets e retweets.Agora, sem os seus parceiros Janot (aposentado) e Miller (aprovado em concurso de juiz federal).|Foto: Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press