Conforme informações da própria Petrobras, em agosto deste ano, sua produção total de petróleo e gás, incluindo líquidos de gás natural (LGN), foi de 2,47 milhões de barris de óleo equivalente por dia, 2,35 milhões foram produzidos no Brasil, já 116 mil boed, no exterior. Esse volume representa uma queda de 5,1%  do que foi produzido em julho. 

A produção de óleo no Brasil em agosto somou 1,92 milhão de barris de petróleo por dia (bpd), enquanto no mês anterior tinha ficado em 2,01 milhões bpd. A variação mensal correspondeu a uma queda de 4,9%.

A companhia ainda informou que a queda na comparação a julho aconteceu, principalmente, por conta da concentração de paradas programadas para manutenção de navios plataformas localizados no campo de Lula no pré-sal da Bacia de Santos. Houve paradas também, nas plataformas P-25 e P-31, localizadas no campo de Albacora no pós-sal da Bacia de Campos. Vale ressaltar que ainda teve interferência da continuidade da parada da plataforma de Mexilhão.

Através de uma nota, a Petrobras afirmou que "mantém o seu compromisso com a meta de produção divulgada no Plano de Negócios e Gestão 2018-2022, tendo em vista o ramp-up de produção das plataformas que já iniciaram operação esse ano (P-74, no campo de Búzios, e FPSO Cidade de Campos, no campo de Tartaruga Verde e Mestiça) e o início da produção de novos sistemas previstos para o 4º trimestre de 2018”.|Foto reprodução

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem