Uma morada da cidade de Nova Soure, a 82 km de Serrinha, denunciou as atuais condições do Hospital Coração de Maria, administrado pela prefeitura.
“É um descaso com os pacientes. As camas sem lençol como vocês podem ver nas fotos, as paredes e o teto rachados e com mofo, banheiros com chuveiros frios. O paciente tem que sair de um quarto para ir para outro para poder tomar banho quente. Banheiro a emergência sem luz. A gente faz um apelo para que ajudem a população”, diz a moradora, que por medo de represália prefere não ser identificada.
Para reportagem, ela afirma que a última reforma ocorreu há mais de seis décadas. “Como pode um hospital que atende a população e e região se encontrar em uma situação dessas e ainda tem coragem de dizer que é um dos melhores da região? Foi reformado tem mais de 65 anos”, reclama.
Desde segunda-feira (18), o site tenta contato com a prefeitura. A reportagem tentou contato pelos números telefônicos publicados no perfil do Facebook, no site oficial da prefeitura, e no Diário Oficial, mas as chamadas não são atendidas, nem retornadas.|bocaonews