Consolidada
como um dos principais polos de bebidas do Brasil, Alagoinhas continua à frente
de municípios que também possuem plantas do segmento: ontem, em sua fábrica, a
Heineken realizou o primeiro envase de produto com sua marca do Nordeste.
A
informação foi passada ao editor do site Bahia Hoje News pelo prefeito Joaquim
Neto. Segundo o chefe do executivo alagoinhense, o envase começou em estágio
experimental, sem disponibilização do produto ao mercado, que só acontecerá
após análise de mestres cervejeiros que atuam na Holanda, sede mundial da
companhia, controlada pela família Heineken.
Linhas
de produção estão montadas para que a fábrica de Alagoinhas seja capaz de
produzir marcas do portfólio da Heineken.
Até
setembro os testes serão finalizados e, provavelmente, a partir de outubro, a
Heineken disponibilizará aos consumidores as marcas produzidas em Alagoinhas.
De
acordo com o prefeito, que recebeu o registro fotográfico da gerência local da
empresa, os investimentos já realizados e aqueles que estão em fase de
planejamento fortalecerão ainda mais o nome de Alagoinhas como um dos maiores
polos de bebidas do Brasil.
Ao
comentar notícias veiculadas na imprensa do Sudeste e em jornais e sites
baianos, que indicariam o fechamento da fabrica situada em Alagoinhas, o
prefeito Joaquim Neto afirmou não acreditar nesta possibilidade e contrapôs
como um dos principais argumentos o considerável montante de recursos
investidos na planta alagoinhense para modernizar a unidade fabril e adequá-la
às necessidades dos formatos (cervejas em garrafa e em latinhas) dos produtos
Heineken.
Itaipava
A
fábrica da Itaipava também está em fase de ampliação e modernização visando
atender a crescente demanda dos consumidores no verão. “A fábrica vai dobrar de
tamanho”, salientou o prefeito.
Comunicação
O
leitor, com razão, deve estar questionando os motivos do prefeito Joaquim Neto
ser a principal fonte desta matéria.
A
explicação é simples: as indústrias de bebidas sediadas em Alagoinhas não dão a
mínima importância aos veículos da imprensa local e, mesmo, em ocasiões
importantes, a exemplo do primeiro envase da Heineken, que aconteceu ontem em
Alagoinhas, a imprensa sequer foi comunicada. Quanto mais convidada para
registrar o fato.
Não
se faz, aqui, referência às veiculações publicitárias, raríssimas em sites,
jornais e emissoras de rádio de Alagoinhas, mas ao simples ato de enviar um
release registrando ações importantes das companhias, quase sempre de costas
para Alagoinhas, a imprensa e a sociedade local.[Informações do Alagoinhas Hoje]