O Bahia chegou ao quinto jogo sem derrota na Série A. Na noite desta segunda-feira (30), o Tricolor perdia até os 48 minutos do segundo tempo, mas arrancou um empate de 2 a 2 com o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova. Matheus Galdezani abriu o placar para o Galo logo aos quatro minutos de jogo. 

Aos 40 do segundo tempo, o goleador Gilberto deixou tudo igual. Já nos acréscimos, Ricardo Oliveira colocou o time mineiro novamente na frente aos 46, mas dois minutos depois Régis garantiu o empate no último lance da partida. 

Com o resultado, o time baiano deixou a zona de rebaixamento e assumiu a 15ª colocação com 17 pontos ganhos e um jogo a menos. O Esquadrão agora volta a campo na próxima quinta-feira (2), desta vez pela Copa do Brasil, contra o Palmeiras. 

O JOGO O jogo começou com um cochilo da defesa do Bahia. Logo aos quatro minutos, o Atlético-MG abriu o placar. Patric cruzou bola da direita, Grolli tirou de cabeça, mas Chará aproveitou a sobra para driblar Gregore e rolar para Matheus Galdezani chutar no cantinho de Andeerson. Apesar do gol sofrido, o Bahia não se abateu e quase chegou ao empate aos oito minutos. Léo aproveitou rebote e chutou forte de fora da área. Victor fez grande defesa. 

Aos 20 minutos, o Tricolor voltou a assustar. Marco Antônio fez jogada pela direita e cruzou na área. Edigar Junio não alcançou e Juninho isolou para evitar o gol. Já aos 36, o time baiano teve a última boa chance do primeiro tempo. Após cruzamento de Bruno, Edigar Junio desviou de cabeça e tirou tinta da trave. No segundo tempo, o primeiro bom lance só aconteceu aos 12 minutos. Vinicius cobrou escanteio, Tiago desviou de cabeça e Victor foi buscar no ângulo. 

Três minutos depois, o Bahia assustou com a mesma jogada. Vinicius cobrou escanteio, Tiago desviou de cabeça e, desta vez, mandou a bola rente à trave. Aos 17, foi a vez do Galo responder. Após cruzamento de Patric, Tiago tentou cortar e mandou para o próprio gol. Anderson se esticou para espalmar e evitar. 

Aos 32 minutos, após sobra de bola na área, Tiago tentou o chute e a bola resvalou no braço de Gabriel. Os jogadores do Bahia pediram pênalti, mas o árbitro nada marcou. Mas, dois minutos depois, o Esquadrão chegou ao empate. 

Em contra-ataque rápido, Gilberto recebeu na entrada da área e acertou uma bomba sem chances para Victor. Porém, já nos acréscimos, aos 46 minutos, Chará deixou Ricardo Oliveira livre para bater na saída de Anderson e colocar o Galo novamente na frente. Só que a comemoração atleticana durou apenas dois minutos. 

No último lance da partida, aos 48 minutos, Régis aproveitou cruzamento na área, dominou e tocou no canto esquerdo de Victor para garantir o empate. 

Bahia 2 x 2 Atlético-MG 
Brasileirão Série A – 16ª rodada 

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) 
Data e Horário: 30/07/2018, às 20h 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO). 
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Bruno Raphael Pires (CBF/GO). Adicionais: Breno Vieira Souza (CBF/GO) e Bruno Rezende Silva (CBF/GO) 
Cartões amarelos: Patric, Victor (ATM); Bruno, Vinicius, Grolli, Régis (BAH) 
Gols: Matheus Galdezani, Ricardo Oliveira (ATM); Gilberto, Régis (BAH) 

Bahia Anderson; Bruno, Tiago, Grolli e Léo; Gregore, Elton, Vinicius (Régis) e Marco Antônio (Mena); Edigar Junio (Élber) e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira. Atlético-MG Victor; Patric, Gabriel, Maidana e Juninho; José Welison, Elias e Matheus Galdezani (Cazares); Luan (Terans), Chará, e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi. 

*Galáticos Online / Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem