Para muitos, ir as compras em Alagoinhas é um exercício de
paciência. Estabelecimentos com pouco pessoal, lojas lotadas, produtos em falta
e o principal problema: um atendimento péssimo. “Pessoas são mal atendidas
simplesmente porque são julgadas pelo modo como estavam vestidas, ou o
estabelecimento que não se sentem a altura de determinado clientes. É um
descaso com o consumidor. Ouço relatos assim todos os dias, de alunos e
amigos”, conta um consumidor.
Uma rápida pesquisa feita pela equipe do site mostrou que são inúmeros os casos de reclamação do atendimento no comércio
local. “É um descaso, as pessoas pensam que só porque você está vestido com
determinada roupa, de academia, por exemplo, você não tem condições de pagar
por determinado produto, ou até mesmo de estar na loja”, contou a fotógrafa
Hanna Larissa.
O
caso de Hanna não foi diferente. Interessada em fazer uma especialização em
informática em uma conceituada escola da cidade, a jovem teve dificuldades para
descobrir os horários em que são dadas as aulas – a atendente do estabelecimento
não fez a mínima questão de explicar a cliente. “Eu tive que ficar perguntando
tudo para ela [a atendente] e ela respondia de forma completamente
desinteressada e hostil. Quando pedi para conhecer a estrutura do lugar, nem
mesmo convidada para entrar eu fui”, contou em conversa com a equipe. [Hanna
Larissa e Maria de Fatima / Se Liga Alagoinhas]
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