Para muitos, ir as compras em Alagoinhas é um exercício de paciência. Estabelecimentos com pouco pessoal, lojas lotadas, produtos em falta e o principal problema: um atendimento péssimo. “Pessoas são mal atendidas simplesmente porque são julgadas pelo modo como estavam vestidas, ou o estabelecimento que não se sentem a altura de determinado clientes. É um descaso com o consumidor. Ouço relatos assim todos os dias, de alunos e amigos”, conta um consumidor.

Uma rápida pesquisa feita pela equipe do site mostrou que são inúmeros os casos de reclamação do atendimento no comércio local. “É um descaso, as pessoas pensam que só porque você está vestido com determinada roupa, de academia, por exemplo, você não tem condições de pagar por determinado produto, ou até mesmo de estar na loja”, contou a fotógrafa Hanna Larissa.

O caso de Hanna não foi diferente. Interessada em fazer uma especialização em informática em uma conceituada escola da cidade, a jovem teve dificuldades para descobrir os horários em que são dadas as aulas – a atendente do estabelecimento não fez a mínima questão de explicar a cliente. “Eu tive que ficar perguntando tudo para ela [a atendente] e ela respondia de forma completamente desinteressada e hostil. Quando pedi para conhecer a estrutura do lugar, nem mesmo convidada para entrar eu fui”, contou em conversa com a equipe. [Hanna Larissa e Maria de Fatima / Se Liga Alagoinhas]

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