A seleção brasileira está convocada para tentar o hexa na Copa do Mundo 2018, que será realizada na Rússia de 14 de junho a 15 de julho. O técnico Tite divulgou a lista com 23 nomes nesta segunda-feira (14), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Não houve surpresas, mas o anúncio deu fim ao mistério nas duas laterais e também em relação às últimas vagas ofensivas. Fred e Taison, do Shakhtar Donetsk, entraram na lista. Na segunda vaga da lateral esquerda, Filipe Luís, do Atlético de Madrid, recuperou-se de lesão a tempo e ganhou a disputa com Alex Sandro, da Juventus. Danilo e Fagner, como esperado, vão disputar a vaga deixada por Daniel Alves.

O lateral baiano, por sinal, é a baixa mais sentida, já que seria titular absoluto se não tivesse sofrido uma lesão no joelho direito. Sem ele, a Seleção não terá nenhum jogador baiano na Rússia. A última Copa em que isso aconteceu foi em 1986, no México.

O goleiro Cássio, do Corinthians, e o zagueiro Geromel, do Grêmio, também não eram dados como garantidos e estarão na Rússia.

Cabeça de chave do grupo E, o Brasil estreia no Mundial no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov. No dia 22, enfrenta a Costa Rica, em São Petersburgo. E encerra a fase de grupos no dia 27, contra a Sérvia, em Moscou.

Veja os 23 convocados do Brasil para a Copa do Mundo:

Goleiros:
Alisson (Roma)
Ederson (Manchester City)
Cássio (Corinthians)

Laterais:
Danilo (Manchester City)
Fagner (Corinthians)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)

Zagueiros:
Miranda (Inter de Milão)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
Geromel (Grêmio)

Volantes:
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Barcelona)

Meias:
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Philippe Coutinho (Barcelona)
Willian (Chelsea)
Fred (Shakhtar Donetsk)

Atacantes:
Neymar (PSG)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Roberto Firmino (Liverpool)
Douglas Costa (Juventus)
Taison (Shakhtar Donetsk)

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem