Durante a cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer destacou que "Nós não vamos aceitar que matem nosso presente nem continuem a assassinar o nosso futuro”, durante seu discurso,  após assinatura do decreto de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro.
Temer afirmou que a intervenção é uma medida extrema, mas que “As circunstâncias assim exigem”. E ressaltou que a medida foi construída em diálogo com o governador Luiz Fernando Pezão.
O presidente ressaltou que a união das forças armadas com a política trará vitória contra o crime organizado. “Começamos uma batalha, em que nosso único caminho só pode ser o sucesso”.
Segundo o próprio Temer, o decreto será enviado ao Congresso Nacional ainda hoje. E explicou que, apesar da necessidade da aprovação da intervenção pelo  Legislativo, isso não irá interferir  na discussão da reforma da Previdência, já que quando o governo tiver os votos necessários e matéria será votada e a intervenção suspensa.“Ajustamos ontem à noite, com uma participação muito expressiva do presidente Rodrigo Maia e do presidente Eunício Oliveira, a continuidade da tramitação da reforma da Previdência, que é uma medida extremamente importante para o futuro do país".
O segundo a falar foi o governador do Rio que admitiu “Só com a polícia militar e civil não estamos conseguindo deter a guerra entre facções no nosso estado”. Pezão frisou que para momentos extremos é preciso “Muito da integração”.
O governador também afirmou que se não contar com toda a integração e força de polícias é impossível se combater a entrada de drogas, armas e munições no Estado.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia acentuou que "A situação sem dúvida requer atitudes mais contundentes”. E declarou que não tem dúvida que o Rio de Janeiro pode superar este momento.
Maia encerrou sua fala afirmando que chegou a hora de um passo a frente, além da intervenção. “As leis precisam ser mais duras e o enfrentamento ao crime organizado, ao tráfico de drogas e armas precisa de leis modernas e maus duras”|diariodopoder

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem