A polícia identificou o motorista que invadiu um ponto de ônibus, na noite do último sábado (20), e atropelou cerca de 15 pessoas no bairro de Itapuã. Trata-se do empresário Ubiratan de Oliveira, 45 anos. Ele recebeu um prazo de 48 horas para se apresentar e responder por omissão de socorro e lesão corporal.
O caso está sendo investigado pelo delegado Antônio Carlos Magalhães, titular da 12ª Delegacia de Itapuã. Ele revelou que localizou o proprietário do carro, este que teria justificado que o automóvel estava alugado para Ubiratan.
“Esperamos que o motorista se apresente para dar informações sobre como aconteceu o acidente. O condutor de outro veículo disse que ele vinha em zigue zague e atropelou as pessoas. Quinze pessoas já vieram à delegacia prestar queixa”, pontuou o delegado.
Pouco depois da divulgação do nome, o motorista se apresentou à polícia. “Eu não bebi nada”, garantiu, ao entrar na delegacia.
De acordo com dados do Sistema de Consulta da Situação de Veículos do órgão, o automóvel está registrado pela empresa B12 Comercial de Alimentos e Bebidas, conhecida como Mad Dog. A empresa teria alugado o veículo para o motorista que motivou o crime.
O carro, um Mitsubishi Pajero de placa JPT 2704, tem cinco multas registradas no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), todas por excesso de velocidade.[bahia.ba]