Moradores de Acajutiba, estão usando as redes
sociais para reclamar dos valores nas contas de água de suas residências. Para
muitas pessoas, a cobrança, que nos meses anteriores vinha em torno de R$70,
subiu para quase R$ 254,47 na fatura do mês de dezembro, foi a triste surpresa
de uma moradora da Rua Raimundo Lins no centro de Acajutiba. Ela que mora com o
filho em uma casa recém construída, e ainda afirma viajar constantemente, e nos
últimos dias recebeu uma notificação da Embasa sobre um vazamento em sua
residência, mas após uma vistoria de um técnico em toda rede hidráulica da casa
nada de anormal foi encontrado. “Não tem nenhum tipo de vazamento na minha
casa", garante a moradora.
É o mesmo caso de um morador da Rua J.J Seabra
que teve o valor da conta aumentado ele foi um dos reclamantes do aumento na
cobrança de água junto ao escritório local da Embasa. “Eu sempre pago cerca de R$
30 de água por mês, até R$39,54 como paguei em novembro, mas na fatura de
dezembro veio o valor de R$ 115,75. Isso é um absurdo, porque eu não fiz nada
de diferente neste mês para que justificasse esse aumento, eu percebi outras
pessoas reclamando do valor fora do comum no escritório, em um mês que foram
constantes os desabastecimento de água na cidade como a própria empresa
anunciou em carro de som pelas ruas, próximo da minha casa outras pessoas estão
passando pelo mesmo dilema em casas com apenas dois moradores ”, desabafou o
morador da cidade.
Posição do EMBASA
O Portal Acajutiba News em contato com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A escritório local de Acajutiba. A autarquia informou que nos casos em que a pessoa reclama de conta alta, ou seja, conta com consumo acima da média normal do imóvel, e orientado as pessoas a realizarem o teste básico para a detecção de um possível vazamento interno no imóvel. “Estamos verificados caso a caso, e já informamos Unidade Regional de Alagoinhas, orientação ver histórico de consumos e atuar” disse um funcionário.
Pedido de revisão de contas:
O consumidor pode recorrer ao serviço sempre que discordar do valor cobrado, através do pedido de revisão de contas, quem deseja pedir a revisão de conta de água pode recorrer ao site da Embasa , telefone de atendimento 08000-0555-195 ou ainda, em uma das lojas da empresa.
O Portal Acajutiba News em contato com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A escritório local de Acajutiba. A autarquia informou que nos casos em que a pessoa reclama de conta alta, ou seja, conta com consumo acima da média normal do imóvel, e orientado as pessoas a realizarem o teste básico para a detecção de um possível vazamento interno no imóvel. “Estamos verificados caso a caso, e já informamos Unidade Regional de Alagoinhas, orientação ver histórico de consumos e atuar” disse um funcionário.
Pedido de revisão de contas:
O consumidor pode recorrer ao serviço sempre que discordar do valor cobrado, através do pedido de revisão de contas, quem deseja pedir a revisão de conta de água pode recorrer ao site da Embasa , telefone de atendimento 08000-0555-195 ou ainda, em uma das lojas da empresa.
Nos casos dos pedidos feitos através do telefone ou da internet, é necessário informar número de matrícula, que pode ser encontrado na conta de água, e fornecer os números de RG e CPF. Para o atendimento em uma das lojas da Embasa, o consumidor deve apresentar a conta de água e esgoto e ter RG e CPF. [Informações do acajutibanews]