Polícia Militar intensificou neste domingo (15) o policiamento no bairro da Liberdade, em Salvador, depois que 11 pessoas que participavam de uma festa "paredão" foram baleadas, na noite do último sabado (14). Entre os feridos há uma criança de 11 anos.

Em nota, a PM informou que deslocou equipes de unidades táticas e especializadas para intensificar o policiamento ostensivo da região e evitar outras possíveis situações motivadas por retaliações.

Durante este domingo, além das equipes da própria 37ª CIPM, guarnições da Operação Gêmeos, Companhia Independente de Policiamento Tático - RONDESP/BTS - e da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) realizam ações de abordagem e presença no bairro.

Ainda segundo a PM, o policiamento seguirá intensificado no bairro até que a rotina dos moradores seja plenamente restabelecida e que não haja ameaça à ordem pública na região.

As 11 vítimas foram encaminhadas para os hospitais Geral do Estado, Ernesto Simões Filho e Roberto Santos, todos na capital baiana. O estado de saúde deles, entreteanto, não foi informado.
Entre os feridos encaminhados para o Hospital Ernesto Simões Filho estão Alaíde Nunes da Silva, 49 anos, Paulo César Soares Fiaz, 55, Luzival Assunção de Jesus, 26, Danilo Marcondes Dener Santos, 30, e dois menores, de 11 e 13 anos.

Já no Hospital Geral do Estado deram entrada Jeferson Oliveira Carvalho Santos, 31 anos, Everton Vinicius Filgueiras Rosa, 18, um homem se prenome Silvio, 40 e um jovem de 17 anos. Fábio Borges Santos, 29, foi levado para o Hospital Roberto Santos.

Caso
Onze pessoas foram feridas a tiros em uma festa "paredão", no bairro da Liberdade. O caso ocorreu entre a rua da Mangueira e a Avenida Peixe, onde foi montado um palco para a festa, que tem como característica o uso de caixas de som de alta potência empilhadas no chão, palco ou dentro de carros. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), entre os feridos estão uma criança de 11 anos e dois adolescentes de 13 e 17.


Segundo informou a polícia, as vítimas foram surpreendidas por cerca de 10 homens armados que chegaram ao local e iniciaram os disparos. Informações preliminares da polícia apontam que a confusão envolveu duas facções criminosas rivais que atuam na região.|g1 / Foto: Betto Jr./CORREIO

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem