Um vídeo mostra uma confusão envolvendo duas mulheres e policiais militares lotados no município de Inhambupe, a 110 km de Serrinha. O caso aconteceu depois que uma guarnição foi acionada para conter um quebra-quebra que estaria acontecendo em um posto de combustíveis.

Tudo aconteceu na noite de quarta-feira (11). Nas imagens é possível notar que uma das mulheres filma toda a ação aos gritos de “ele colocou spray de pimenta na minha boca”. Neste mesmo momento, a outra acusada está sendo contida pelos policiais, antes de ser colocada na parte traseira da viatura.

O comandante da 4ª Companhia de Polícia do 4º Batalhão, capitão Plínio Lisboa, contou que os militares foram agredidos pela dupla. “A guarnição foi informada sobre a confusão no posto e deslocou. Lá, encontraram as mulheres, que agrediram os policiais com arranhões. Um deles, inclusive, recebeu um murro e partiu o supercílio. Por conta disso, tentaram imobilizar as mulheres para resguardar todos”, disse.[aratuonline]

Testemunhas informaram aos militares que a confusão começou quando o veículo das mulheres quebrou na saída do posto de combustíveis e alguns homens as provocaram. Elas foram levadas para a Delegacia de Alagoinhas, onde prestaram depoimento. Os militares envolvidos na ação passaram por exames no Instituto Médico Legal.


Ao RL News, o Capitão disse que a Polícia de Inhambupe desenvolve um programa de combate a violência contra a mulher de forma intensiva, e jamais teria nenhum comportamento contrário, destacando que  no último dia 30 de setembro a PM de Inhambupe participou da Semana de Mobilização pelos Direitos das Mulheres.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem