Ao que parece, a jurista Janaína Paschoal empenhou mais tempo em manifestações políticas do que nos estudos. Recentemente, segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha, a professora de Direito ficou em último lugar em dois concursos que fez para professora da USP.
Uma das vagas que ela disputava era a de Miguel Reale Júnior, docente que se aposentou. Junto com Reale Júnior, Janaína assinou o pedido de impeachment da ex-presidente Dilma. A outra vaga era a de Vicente Greco Filho, que também se aposentou. Ainda segundo a colunista, Janaína concorreu com Alamiro Velludo e Ana Elisa Liberatore Bechara, que ficaram com as vagas, e Mariângela Gama de Magalhães Gomes.
Paschoal, que defendia a tese “Direito Penal e Religião – As Várias Interfaces de Dois Temas que Aparentam ser Estanques”, teve notas entre 6.4 e 7.2. Alamiro, o primeiro colocado, teve notas entre 9.3 e 9.6. Mesmo com o resultado, a professora segue como docente da mesma universidade.|Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado / bahia.ba

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem