O décimo terceiro Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Bahia começou a funcionar, na manhã desta quinta-feira (8), na cidade de Esplanada, no litoral norte do estado. O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, inaugurou a unidade, que atenderá 225 mil baianos em nove cidades (Esplanada, Conde, Entre Rios, Crisópolis, Rio Real, Aporá, Acajutiba, Jandaíra e Cardeal da Silva).

Quem precisar acionar a polícia terá agora um serviço mais rápido. A ligação do 190 será direcionada para uma central de call center e teledespacho modernos. Além do atendimento telefônico, os policiais visualizarão, por meio de três câmeras fixas instaladas nas principais ruas da cidade, qual o caminho mais rápido para que o socorro seja prestado. O Cicom representa um investimento de R$ 1,2 milhão do Governo do Estado.

"Estamos modernizando os equipamentos policiais para melhorar o nosso serviço e passar a atender melhor a população. O tempo de resposta diminuirá”, afirmou Maurício Barbosa. O secretário comentou que ainda existem outros nove Cicoms em construção, totalizando 22 estruturas de comunicação e videomonitoramento nas principais regiões da Bahia.

A coordenadora do Cicom, tenente PM Luana Queiroz, destacou a importância da integração com a Prefeitura. "Além do espaço cedido, temos um efetivo de 23 pessoas trabalhando 24 horas, sendo 15 PMs e oito guardas. Com o centro, ampliaremos o trabalho conjunto que já é realizado com o município", disse.
secom/ba

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem