A Prefeitura de Itapicuru divulgou um
decreto com o cronograma de pagamento atrasados dos servidores da cidade.
O decreto publicado terça-feira (21),
no diário oficial do município, dispõe sobre o cronograma de parcelamento das
renumerações referentes à Folha do mês de dezembro de 2016, 1/3 de férias e
13° salário de 2016.
O ato administrativo ocorreu em
decorrência da Ação Civil Pública n° 8000788-11.2016.8.05..0127, onde designou
uma reunião entre o Ministério Público, Prefeito, o presidente do SIND-ITA e o
presidente do Sindicato ACS/ACE. Na reunião foram feitos acordos para sanar o
problema do atraso de pagamento.
No decreto a administração adotou um
regulamento com o cronograma dividido em grupos, constando datas e
nomenclaturas.
As datas são em decorrência do cenário
de dificuldade econômica que o município estar, assim como outras cidades do
país, vem enfrentando com a queda na receita e aumento nas despesas nos últimos
três anos, bem como as despesas de exercício anterior.
Cronograma:
Grupo 1° - pagamento dia 20/03/2017
Grupo 2° - pagamento dia 20/04/2017
Grupo 3° - pagamento dia 20/05/2017
Grupo 4° - pagamento dia 20/06/2017 - itapicurunoticias