Foi anunciado nesta quinta-feira, 5, pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, a liberação de R$ 96,7 milhões para custear os programas geridos pelo governo da Bahia.
O anúncio foi feito durante uma visita ao Hospital Aristides Maltez, onde estavam presentes o governador Rui Costa e o prefeito de Salvador ACM Neto, além dos secretários estadual e municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves e Fábio Vilas-Boas, respectivamente.
O dinheiro será destinado para o custeio de 131 serviços hospitalares e ambulatoriais direcionados à assistência de gestantes e bebês, atendimentos de médica complexidades e os especializados. Além de participarem redes de urgência e emergência, Samu 192, UPA 24H, ampliação de leitos e serviços de oncologia.
Kits de diagnóstico
Além dos repasses de verba anunciados, o governo do estado informou que a Bahiafarma, laboratório público do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria da Saúde (Sesab), deu a garantia de R$ 15,4 milhões para a produção de kits de diagnóstico da zika, dengue e chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti.|secom/Ba

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem