A Câmara de Vereadores de Inhambupe realizou na noite desta terça-feira (20), a última sessão ordinária do ano de 2016, e também o encerramento da 13ª Legislatura - conforme o disposto na Lei Orgânica Municipal.


Na oportunidade, o blog Ronaldo Leite entrevistou o vereador Jeovan Vieira (PRB). Vieira foi eleito em 2012 pelo Partido Social Democrático - PSD e teve 1061 fotos e foi reeleito na última eleição ( 2016)  com 3,54% - atingindo exatos 698 votos.  Já diplomado pela Justiça Eleitoral do Município, o vereador está apto para seu segundo mandato a partir de 1º de Janeiro de 2017.  Vieira é um dos nomes mais fortes para a Presidência da Câmara em 2017. PSD foi o partido de Fortunato Silva quando eleito vice-prefeito de Inhambupe em 2012. Atualmente Fortunato foi eleito prefeito pelo PPS.

Blog - Jeovan, você que esteve desde o início com Nena, como você traduz a Vitória nas ultima eleição?
Resposta - O desejo de mudança da população e a credibilidade do prefeito eleito perante a sociedade que fez com que a sociedade visualizasse uma luz no fundo do túnel.

Blog - A que você atribui a sua vitória indo para o segundo mandato?
Resposta - minha reeleição foi o resultado de um mandato transparente e fiscalizador. Apontando e promovendo as denúncias da atual administração com responsabilidade e acima de tudo, em sintonia com a população inhambupense atraindo recursos para município e contribuindo para uma sociedade melhor para todos que aqui vivem.

Blog - Como Nena poderá driblar a crise que atingi municípios para ter um bom governo?
Jeovan e o Zezitinho - pai
Resposta - O Prefeito Nena é um homem... um empresário bem sucedido e, acima de tudo equilibrado. Por tanto, há um projeto para se implantar no município a partir do dia 01 de janeiro de 2017. Já existem ações do novo gestor para mudar a atual realidade, por exemplo: algumas emendas parlamentares já estão direcionadas ao município dos nossos deputados,  redução de despesas com a diminuição de empresas terceirizadas, algo que atualmente é o principal gargalo da gestão atual,  e também o fim dos contratos temporários, pois atualmente os recursos são todos ocupadas com terceirizados e folha de servidores efetivos e contratados.

Blog - Você é candidato a Presidência da Câmara? Quem seria seu vive?
Resposta - Estou a disposição do prefeito Nena para qualquer posição que for necessário neste time vitorioso. Portanto ser presidente não deve partir exclusivamente da minha vontade e sim de um colegiado de vereadores sobre a liderança do prefeito. Então estarei ajudando a gestão em quaisquer circunstâncias que a mim for solicitado.

Blog - Quais as principais ações que o novo Presidente da Câmara deve ter e como seria a parceria ao lado do executivo?
Resposta - O próximo Presidente terá a responsabilidade redobrada com o Legislativo, pois existe a necessidade de tornar aquela casa mais próxima da população.  Existe um projeto sério acolhido por mais de 10 mil inhambupenses e os poderes Legislativo e Executivo terão que terem harmonia para retirarmos Inhambupe deste Caos.

Blog - Como você ver a nova composição da Câmara para 2017?
Resposta - a Câmara renova seus quadros em mais de 60% e observo que houve a representação de vereadores da zona rural e urbana, o que fortalece a população,  pois o município estará como um todo representado no Legislativo municipal.  Vejo jovens vereadores com muita vontade de trabalhar e contribuir para o crescimento do município. Acredito que teremos um Legislativo produtivo.

Blog - Porque a casa aprovou reajuste dos vereadores e não o Plano de Cargos dos Servidores?
Resposta - O que houve foi uma previsão de despesa para o ano de 2017 de reajuste dos subsídios de vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. Quanto ao plano de cargos e salários não houve uma negativa. Na verdade havia um projeto com varias situações: a primeira o período eleitoral estabelecido pela constituição federal, à falta de informação da administração da fonte ordenadora de despesa e o índice de pessoal que hoje extrapola o 63% o que culminou com a rejeição das contas do prefeito esta semana.  Então e um momento impar no segundo semestre iremos voltar a discutir e aprovarmos este importante projeto para o nosso servidor.

Blog - Você não acha prejuízo vereador ter assessor já que a maioria não cumpre com suas obrigações?
Resposta - Este tema é bastante complexo, pois um vereador que muitas das vezes por omissão do poder público acaba tendo quer efetuar situações que não é da sua orçada e o assessor muitas das vezes exerce está função de apoio. O meu mim ajuda bastante!

Blog - Como a Câmara e a Prefeitura, juntas, podem avançar o município? Progredir em trabalho, geração de emprego e renda e inclusão?
Resposta - através de uma política conjunta suprapartidária onde deixemos de lado coisas pessoais  e pensemos em Inhambupe

Blog - Você opinou na equipe de secretariado apresentada?
Resposta - Cabe ao gestor. Mas são nomes capazes de ajudarem ao prefeito desenvolver o município. Avaliei com bastante simpatia todos os secretários pessoas idôneas.

Blog - Deixe uma mensagem ao seu eleitor e ao povo de Inhambupe.

Resposta - agradeço a Deus em primeiro lugar, a minha família pelo apoio e todos amigos e eleitores que acreditaram no meu potencial. Desejo a todos um feliz natal e um ano cheio de realizações aos inhambupenses.| entrevista cedida no último dia 20 ao blog Ronaldo Leite

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem