Na tarde desta segunda-feira (12), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoinhas, realizou cerimônia de diplomação do prefeito eleito de Alagoinhas, o médico Joaquim Neto (DEM), da vice Iraci Gama (PV), dos 17 vereadores eleitos em outubro deste ano e seus suplentes. O ato solene ocorreu no auditório do Juri do Fórum Desembargador Ezequiel Pondé na Avenida Juracy Magalhães, por ser o único local capaz de receber os convidados. A diplomação é feita somente aos candidatos que não apresentam nenhuma restrição junto á Justiça Eleitoral e garante o direito oficial á posse em 1º de janeiro de 2017. A cerimônia foi comandada pelo juiz da 1ª junta Eleitoral, Marcelo Comini Sinatura. "Estamos vivendo um momento conturbado na política do nosso país. Portanto, eu desejo e parabenizo todos os eleitos. 

Em Alagoinhas a eleição foi tranquila, não ocorreu nada que fosse contra a democracia. Que todos façam um excelente trabalho", ressaltou o juiz Eleitoral. A cerimônia, que estava marcada para iniciar ás 13h, atrasou aproximadamente 40 minutos por causa da ausência de alguns vereadores. A diplomação foi feita primeiro ao prefeito eleito Joaquim Neto (DEM) e sua vice Iraci Gama (PV). 


Em seguida os vereadores eleitos e reeleitos, obedecendo á ordem crescente dos votos obtidos nas Eleições Municipais de 2016. Logo após foram os suplentes diplomados. O Hino Nacional foi entoado por mais de 800 pessoas presentes. O presidente da OAB-Alagoinhas, advogado Paulo Pinto, em seu discurso destacou a importância da política na vida das pessoas e citou que os eleitos devem usar a Constituição Federal como suas bíblias. O advogado cobrou o comprometimento do prefeito e vereadores eleitos com a política local de Mobilidade Urbana.

"A população espera que nesse novo governo, ocorra uma fiscalização dura contra construção de calçadas de forma irregular, fiscalização esta que não aconteceu no governo Paulo Cezar que está deixando a administração municipal. Queremos que a nova gestão dê uma atenção especial a Central de Abastecimento que foi esquecida no governo cezista", reforça o presidente da OAB. Segundo a Justiça Eleitoral, a posse dos eleitos está marcada para o dia 1º de janeiro. Após a diplomação, o prefeito Joaquim Neto em contato com o Luciano Reis Notícias falou que está preparado. Neto promete administrar o município de Alagoinhas, com mãos de ferro, em face a crise econômico-financeira que o país atravessa e que afeta as prefeituras. "A gente sabe que o país vive uma crise, então a gente tem que governar com mãos de ferro, governar olhando para a população carente, visando uma saúde e educação de qualidade", concluiu.
Luciano Reis Notícias

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem