Próximo ao final do prazo, datado de 01 de julho de 2017, decreto de nº 202 publicado no Diário Oficial do município de Inhambupe pelo Prefeito Benoni Leys, 30 servidores efetivos da Prefeitura solicitaram o afastamento do trabalho para concorrer como candidatos nas eleições deste ano.


A Justiça Eleitoral garante a eles o direito de continuarem recebendo salários e benefícios, como se estivessem trabalhando.

Por lei, todo servidor público – inclusive funcionários de fundações mantidas pelo poder público – que desejar concorrer a cargo eletivo deve se afastar das atribuições. A medida dura até o primeiro dia útil após o pleito, quando estes trabalhadores reassumem as respectivas funções.

A lista este ano apresenta nomes de calouros na política local. Alguns já são conhecidos, outros nunca tiveram expressão com o domínio da politica. São 19 mulheres e 12 homens. O que será que houve? 

Se, por acaso, o prefeito quiser se candidatar a um cargo de vereador, ele precisa se desvincular do cargo seis meses antes da eleição. Já o contrário, quando o vereador pretende entrar no Executivo, a descompatibilização não é necessária. Acesse AQUI e veja!

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem