De volta à Salvador após a partida na Copa das Confederações em 2013, o Brasil recebeu o Peru nesta terça-feira (17), na Arena Fonte Nova. Sem muitas dificuldades, a equipe brasileira não tomou conhecimento dos peruanos e venceu por 3 a 0. A partida na Arena Fonte Nova começou morna, com pouca criatividade do time brasileiro. Comandados pelo atacante Guerrero, o Peru chegou a ameaçar o gol defendido pelo goleiro brasileiro Alisson. Aos 21 minutos, o atacante Douglas Costa recebeu cruzamento de Willam da direita e mandou para o fundo das redes.
Após o gol, o Brasil seguiu pressionando e chegou arrancar o "uuuh" da torcida. Em cobrança de falta na direita, Douglas Costa cobrou falta e acertou a trave direita do goleiro Penny. No segundo tempo, Renato Augusto ampliou após boa jogada de Douglas Costa, que driblou três atletas antes de tocar pro meia corinthiano.

O nome do jogo ainda iria participar de mais um gol. Douglas Costa chutou da entrada da área e obrigou Penny a fazer uma boa defesa. Na sobra, Filipe Luis mandou pro gol vazio e marcou o terceiro. Um pouco tímida, a torcida baiana marcou presença em peso no estádio e lotou a arena. Ao todo mais de 45 mil pessoas estiveram presentes. Caçado em campo, o camisa 10 Neymar pouco fez no jogo, sendo punido com o cartão amarelo por cometer muitas faltas seguidas ainda no primeiro tempo. O Brasil chegou a sete pontos e tomou a terceira posição do Paraguai, que também tem 7, mas com desvantagem nos critérios de desempate.
Ficha do Jogo
Brasil x Peru
Arena Fonte Nova (Salvador-BA)
17/11/2015
Arbitragem: José Buitrago-COL, Eduardo Díaz-COL e Wilmar Navarro-COL
Brasil: Allison; Daniel Alves, Miranda, Gil, Filipe Luis; Luiz Gustavo (Fernandinho), Elias; William (Oscar), Renato Augusto, Neymar e Douglas Costa (Lucas Lima);
Técnico: Dunga;
Peru: Penny; Advíncula, Zambrano, Ascues, Yotun; Tapia (Ballón), Lobatón (Gonzáles), Cueva, Hurtado (Reyna); Farfán e Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca
Cartões Amarelos: Neymar; Advíncula e Ascues
Gols: Douglas Costa, Renato Augusto e Filipe Luís              |Fonte metro1 - foto da internet

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem