Alguns correntistas da Caixa Econômica Federal (CEF) se surpreenderam
nesta quarta-feira, 9, ao acessar o saldo das suas contas, que estão zeradas. A
situação acontece tanto com quem tinha crédito, como para quem estava em
débito.
O
problema é comentado nas redes sociais. No Twitter, um internauta questionou o
que motivou a situação. "Pq isso? A minha Tb esta (zerada)! Como pagar o
táxi para ir trabalhar (sic)", disse. Ele ainda perguntou se a Caixa não
daria uma posição aos clientes. "Será que ninguém da Caixa irá se
pronunciar? O q aconteceu? (sic)".
O erro
aparece apenas pelo atendimento pelo telefone e pelo serviço smartphone. Por
meio dos caixas eletrônicos, é possível consultar o valor real do saldo
bancário.
A Caixa informou, por meio de nota, que o problema foi provocado por uma
atualização tecnológica, mas que o erro já foi resolvido.
"A
Caixa Econômica Federal informa que sistemas do banco passaram por atualização
tecnológica na madrugada de hoje (09). Durante o período de duas horas, alguns
acessos via Internet Banking e autoatendimento apresentaram inconsistências na
visualização do saldo de contas. Todo processo já foi normalizado e
restabelecido. Todos canais de atendimento do banco operam normalmente". |atarde