Os dois únicos parques infantis estão abandonados há meses. Um fica localizado na Praça Bonifácio Gil ( Barroquinha )  e o outro na Praça Manoel Ferreira de Souza ( antigo matadouro ), o que tem preocupado moradores do entorno. Mesmo precário, crianças brincam no local que não oferece nenhuma segurança.

“Esta área de lazer é a única opção para as crianças, que acabam utilizando os brinquedos, mesmo sem oferecer nenhuma segurança”, relata moradores das praças.

O que é mais preocupante é que as crianças brincam na área e não tem sequer noção do perigo. A prefeitura deve reformar ou fechar o espaço que já demostra sinais de falta de manutenção.  


Os parques fazem parte da reforma das praças inauguradas em 20 de maio de 2012 na gestão do ex-prefeito Euberto Luiz. 

1 Comentários

Anônimo disse…
Esta reportagem me emocionou muito, pois fiquei me perguntando como os gestores, a comunidade e principalmente o Coordenador do CRAS e os funcionários que trabalham do lado deste parque não acompanharam o deteriorante do mesmo. A gestão passada tanto lutou para construir este parque e o que adiantou.....tanto trabalho para conservar este espaço público onde pude vivenciar diariamente as crianças exercitando sua criatividade e liberdade de expressão através de brincadeiras entre pares.
Faço-nos, então, a pergunta: Qual é o preço para os gestores da perda da autonomia e do protagonismo das crianças, e para elas, da perda dos gestores ?
SEU VOTO PODE MUDAR A HISTÓRIA DO BRASIL O voto é a nossa voz. O voto é a arma da cidadania. Não a arma que mata, mas a arma que edifica.
Postagem Anterior Próxima Postagem