Devido o crescimento populacional do município faltam vagas nas escolas para atender a demanda. Com essa realidade, a Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Prefeitura Municipal devem avaliar de forma preocupada o déficit no setor e a necessidade de se construir novas escolas no município.

As últimas construídas na cidade (zona urbana) foram às escolas Luís Eduardo Magalhães e  o Colégio Estadual professora Simone Simões Neri.
A demanda é grande e a medida com que os alunos forem concluindo as series iniciais pelas escolas municipais vai faltar escolas, já que na atual realidade já há uma preocupação. O poder público tem que se movimentar para que não ocorram situações de crianças ficarem sem aula.

Há um histórico nas gestões municipais de reformar escolas, mas os educadores sabem que isso é  “tapar o sol com a peneira”. No município deve haver umas 60 escolas da rede municipal e 90% precisam melhores adaptações e em algumas regiões precisam ser construídas novas escolas. A zona urbana, por exemplo, precisa de um novo centro escolar para atender as novas gerações de jovens estudantes. Fica a dica do blog Ronaldo Leite para o poder público.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem