O Ministério da Saúde vai ampliar o Programa Mais Médicos em 1.500 novos municípios brasileiro, sendo que 116 municípios baianos integrarão a iniciativa no total, entre elas Camaçari, Catu, Eunápolis, Ilhéus, Salvador, entre outras. A seleção, foi aberta na última sexta-feira, 16 de janeiro, integra 424 municípios que ainda não participam do Mais Médicos.

A lista de municípios foi divulgada pelo Ministério da Saúde na quinta-feira, 15 de janeiro. Os municípios e os médicos terão até os dias 28 e 29 de janeiro, respectivamente, para confirmar sua participação e efetuar a inscrição no sistema do Programa. 

Foram priorizadas as cidades com 20% de sua população em extrema pobreza e com IDH baixo e muito baixo. Na lista constam os seguintes municípios da região:  Araci, Cícero Dantas, Inhambupe, Itapicuru, Nova Soure, Santa Brígida e Uauá. 

Atualmente o município de Inhambupe tem 10 (dez) médicos do programa e a previsão é que cheguem mais, atingindo 100%. Das dez que atuam no município, 07 são cubanas 03 são brasileiras


Balanço | Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Por meio da iniciativa, 14.462 mil médicos passaram a atender a população de 3.785 mil municípios, o equivalente a 68% dos municípios do país e os 34 Distritos Sanitários Indígenas (DSEIs). Cerca de 50 milhões de brasileiros são beneficiados. | Informações do portalsaude do Ministério da Saúde

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem