Alagoinhas, Serrinha e Ribeira do Pombal estão na disputa para sediar a reitoria da Universidade Federal do Nordeste da Bahia (UFNB). A decisão, baseada em critérios técnicos, foi tomada nesta tarde, em Serrinha, na sede do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Sisal (CONSISAL) por representantes dos territórios de identidade do Litoral Norte e Agreste Baiano, Bacia do Jacuípe, Sisal e Semiárido Nordeste 2, que compõem a Comissão Interterritorial de Mobilização pela UFNB.

A decisão será apresentada no dia 6 de Fevereiro, também no município de Serrinha, em evento que terá a participação de reitores das universidades federais instaladas na Bahia, estudantes, prefeitos, deputados estaduais e federais, além do governador Rui Costa.

O projeto técnico da UFNB, que está sendo elaborado por uma equipe da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), coordenada pelo professor Geraldo Sampaio,  também será apresentado neste mesmo dia.


Dentre as três cidades escolhidas hoje pela Comissão Interterritorial de Mobilização, uma sediará a reitoria da futura Universidade Federal do Nordeste Baiano (UFNB). alagoinhashoje

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem