O responsável pela Parada Gay do município de Inhambupe, Divanei Almeida, conhecido como Diva da Parada tornou público em sua rede social que o primeiro casamento gay realizado na cidade de Inhambupe no próximo dia 22 de fevereiro, sábado, será o dele.

O evento será realizado no BALNEÁRIO NEW OPTION e será consduzido pelo Pastor homossexual, Nei, da Igreja Comunidade Inclusiva Cristã.

A união homoafetiva, batizada como “casamento gay”, instituída em 2011, propõe cada vez mais à sociedade novas visões de família, afeto e moralidade. Mesmo que ainda muito contestada pelos “esquerdistas”, está sendo muito bem aceita nos campos jurídico e sociopolítico.

A realidade se faz cada vez mais presente e incontroversa e qualquer atitude oposta e contra configura imenso desrespeito, podendo se caracterizar como uma conduta criminosa. Para nossa cidade este acontecimento é marcante, pois será o primeiro!

O Supremo Tribunal Federal considera inconstitucional qualquer atitude que seja distinta do tratamento legal às uniões homoafetivas, no mesmo sentido, o Superior Tribunal de Justiça julgou não haver obstáculos legais para tais uniões. Em maio de 2013 o Conselho Nacional de Justiça vedou aos cartórios a recusa de reconhecer a união de pessoas do mesmo sexo, e também aprovou uma resolução que determina aos cartórios de todo país que convertam a união homoafetiva em casamento civil.

O blog Ronaldo Leite estará para registrar o momento.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem