Para debater a lei federal 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, no último dia (31), Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), foi realizada uma sessão especial, que teve como proponente a deputada estadual, Fátima Nunes (PT). O objetivo do encontro foi discutir a destinação correta dos lixões, dadas pelos municípios baianos, através da nova legislação em prol do meio ambiente.

No âmbito das cooperativas, a deputada Fátima Nunes, apresentou o projeto de lei, nº 16.930/2007, que autoriza o estado a financiar e oferecer subsídios para a formação de cooperativas com a finalidade de coletar resíduos sólidos inorgânicos da natureza e atividades humanas, passíveis de reciclagem. “Vou pedir ao governador Wagner, através de emenda, para as cooperativas terem um recurso a mais, como uma especie de décimo terceiro”, disse Fátima Nunes.

Representado a Cooperativa de Catadores de Inhambupe (Coocai), Sheila da Conceição, discursou no plenário, e falou em relação ao trabalho dos catadores. “Nosso trabalho é digno como qualquer outro”, emocionada, declarou.

Na foto se ver a deputada Fátima Nunes e ao lado de Manoel Basílio, - formado em Gestão Ambiental e coordenador de resíduos sólidos da Prefeitura Municipal de Inhambupe e cooperados da COOCAI - Cooperativa de Catadores de Inhambupe, que estiveram na Assembleia Legislativa. fatimanaweb

1 Comentários

Unknown disse…
SENSIBILIZAR E MOBILIZAR A SOCIEDADE QUANTO A IMPORTÂNCIA DA COLETA SELETIVA DO LIXO COM OBJETIVO DE PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, ALMEJANDO O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. É a missão da COOCAI.
Postagem Anterior Próxima Postagem