Foto - arquivo do blog

No último dia (10), quinta-feira, houve uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de Inhambupe. A sessão que estava marcada para começar as 14:00h, só teve início às 16:00h com a presença dos 13 vereadores. Entre outros temas, na pauta como assunto principal, estava à votação do Projeto de Lei do Poder Executivo de nº 23/2013 da criação do Distrito Industrial da Cardosa. Após o projeto ter sido lido pela vereadora Simone Rocha foi aberta a votação. Dos treze vereadores, sete saíram da sessão, e não tendo coro, o projeto que beneficiaria a Comunidade da Cardosa não foi votado e entrou na gaveta.  

Segundo o projeto os objetivos específicos seriam:
I - promover o desenvolvimento socioeconômico do município.
II - assegurar a melhoria das condições de vida da população e a geração de emprego à renda.
III - impulsionar o fomento econômico e industrial em território municipal entre outros.

Caso o projeto entre em pauta e venha ser aprovado, a admissão dos empregados, empreiteiros e terceirizados chegará a 80% de pessoas residentes no município.

Os vereadores que saíram da sessão extraordinária e não votaram foram: Humberto, Clovis, Daí, Jeovam, Miguel, Zé de Dite e Marquinhos.
Praça da Cardosa: fevereiro de 2012

O blog entrou em contato com alguns vereadores da situação e oposição e ouvia diversas versões pelo fato de não terem aprovados. Um deles informou ao blog que todos foram avisados antecipadamente, não por escrito, mas por telefone e havia acordos políticos. Se todos estavam presentes é por que foram avisados, disse.
A pergunta é: que acordo é este e se o beneficio é de interesse coletivo ou individual? - blog Ronaldo Leite, informação 24h!

2 Comentários

Mais uma evidência cristalina da menoridade política dos que deveriam abraçar esta causa com todas as forças para fazer o Município crescer.Uma demonstração clara da falta de compromisso com o desenvolvimento de Inhambupe. Uma vergonha. Em nenhum outro lugar do mundo se assiste a um triste espetáculo feito este. Esses miseráveis não querem que o município se desenvolva, querem sim, dinheiro para comprarem votos nas próximas eleições. Deveriam ser comediantes, tais atores, triste espetáculo!!!
Anônimo disse…
Esses veriadores só pensam no bolso deles, a população tem que acrodar e se manifestar, é por conta disso que Inhambupe não vai crescer nunca, será sempre uma roça. E depois eles vão ser os primeiros a falar mal do prefeito.. Temos que pensar na cidade e não em politica. Mais uma vez a pópulação não pode deixar isso barato. A gestão atual tem que comunicar que o crescimento de Inhambupe estar sendo bloqueado...
Postagem Anterior Próxima Postagem