Profissionais da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente flagrou na última terça-feira (08), homens retirando areia para atividade da construção civil, localizada na Lagoa Seca, zona rural do município de Inhambupe.

Os técnicos receberam uma denúncia sobre a extração ilegal de areia, os mesmo se deslocaram até a localidade com o proprietário do terreno, onde flagraram retirando areia, além da movimentação de caçamba no local.

Ao exigirem as licenças previstas na legislação, o grupo alegou não ter o documento por desconhecer a necessidade deste, apenas tinha o documento de compra e venda do terreno. A extração foi suspensa até se apurar o caso.

Local da extração
A extração ilegal degrada o meio ambiente, deformando a geografia local além de ser crime ambiental.

Para se extrair areia é preciso ter um projeto de exploração do local especificando o objetivo apresentando a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Após a autorização o mesmo deve dar entrada no DNPM - Departamento Nacional de Produção Mineral.

Mais informações sobre extração legal de areia, ligar para a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente: (75) 3431-2108 ramal 34. - blog Ronaldo Leite, informação 24h!

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem