Cerca de 800 pessoas das comunidades de Baixa Pequena, Pau de Colher e povoado Santana, do município de Nova Soure a cerca de 230 quilômetros da capital baiana, estão sendo considerados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estáticas, IBGE, sendo pertencentes a cidade de Sátiro Dias, devido a um acordo entre prefeitos dos respectivos municípios. Em reunião da comissão, na Assembléia Legislativa da Bahia, Alba, foi discutido o assunto, na manhã desta quarta-feira, 04. 

Segundo a deputada Fátima Nunes, a população não aceita a decisão e reivindica a permanência das comunidades como sendo pertencentes a Nova Soure. “Trabalhador unido, jamais será vencido”, disse a parlamentar representando o povo, durante sessão da comissão.

Estavam presentes na reunião os deputados João Bonfim, Maria Del Carmem, Rosemberg Pinto, Carlos Brasileiro, o representante do território Nordeste II, Marcos Ureilton, vereadores de Nova Soure, Ítalo Góes, Amarildo do Raso, lideranças Chico Capuxinho (Baixa Pequena), Raimundo da Mata (Povoado Santana) e Vava do Raso. 

A população de Nova Soure hoje tem mais de 24 mil habitantes para um a área de 1.021.277 quilômetros quadrados. novasoureindependente

blog Ronaldo Leite, informação 24!

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem